Posted by : Mauricio Alves 7 de nov de 2013




Hoje é quarta-feira, dia de Postagem!
(não esqueci!)

 Calma! XD Título estilo João Cléber!

Galera, confesso que fiquei triste hoje... Triste por que, eu era um rapaz comum, que trabalhava em uma empresa comum, até me cansar da vida de assalariado e pouca grana e decidi abandonar o emprego para me dedicar 100% ao trabalho como desenhista, Eu perdia 6 horas da minha vida que poderia estar ganhar mais grana com desenho em um prédio na Paulista suando que nem um condenado, e o Motivo da minha tristeza é que hoje, dia 7/11/2013 chegou um telegrama em meu apartamento dizendo que eu fui Demitido por JUSTA CAUSA... Confesso que mereci, poxa, fazem 3 Meses que não ponho o pé na empresa, nem para pedir a minha dispensa.

Mas esses 3 meses não foram em vão, como o título da postagem diz, hoje nós veremos o que esses 3 meses de puro desenho rendeu!


Preparei uma imagem contendo tudo relacionado a Páginas de quadrinho feitas nos últimos 3 meses de trabalho, a grana que eu ganhei não posso postar por questões éticas (Ou de deduções erradas, não quero ninguém comentando “Nossa, que Mané, postando a grana que ganha só pra se exibir, arrogante de merda..”) mas bem que eu queria colocar, só para vocês entenderem que sobreviver de desenho é possível, e é bem legal! (da pra comprar várias coisas legais, Comidas, gibis, gibis, comidas! Ô BELEZA!)

Enfim, abaixo a Imagem com todas as páginas de quadrinhos feitos nos últimos 3 meses!





Lógico que aí, é até o presente momento! Falar a verdade eu já estou com mais 3 histórias de 22 páginas para fazer até final de janeiro! Então em janeiro vai ter mais uma postagem igual.

Uma coisa que eu queria frisar é que, aí, estão somente páginas de quadrinho, por trás disso, tem mais dezenas de concepts de personagens, de cenários, Layouts e tudo mais! E nem se fala dos meus outros trampos de ilustração, se eu fosse colocar nessa imagem teria que alargar uns milhares de pixels hehehe.

Me orgulho de ver isso, por que até um tempo atrás eu não desenhava sequer 10 páginas de quadrinho por mês, por pura preguiça e frescura.

Frescura por que nós desenhistas temos a maldita idéia de que não somos bons, que temos que refazer, não estamos prontos para tal coisa, isso é uma tremenda besteira e posso afirmar isso para vocês, depois que larguei esse lance, consegui produzir muito mais e evoluir bastante ao meu ver.


O fato é que, se você quer ser um desenhista, mas não desenha, fica complicado no futuro.


Agora veja os rabiscos que fiz recentemente, como de costume.

















Chegando ao fim de mais uma postagem, lembrando que sábado vai ter tutorial comentado, galera!

E eu gostaria que vocês realmente comentassem, é mais importante para mim, um comentário respondendo a pergunta do que um elogio ou qualquer coisa, quero conhecer vocês, e saber o que pensam ao respeito da arte!

E a pergunta do post é...

O que você produziu esses últimos meses? bastante coisa, pouca, razoável.. diz aí!
(Se quiser postar Links para seus últimos trabalhos, fiquem a vontade!)

{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. Ultimamente confesso que tenho produzido pouquíssimas coisas... Ultimamente até neguei uns 4 trabalhinhos por pura preguiça >.< kkkk
    Claro que não me orgulho, mas trabalhar, estudar e tomar conta de casa né fácil não! kkkk

    ResponderExcluir
  2. O antigo monstro Preguiçossauro tem me assolado bastante também :( Mas em questão de ideias e concepts eu tenho feito bastante coisa, toda hora que paro alguns segundos que seja eu pego elementos do ambiente e transformo em personagens, em armas, em tramas, e registro os detalhes importantes o mais rápido possível, antes que tenha uma outra ideia e esqueça a anterior...
    Eis a clássica pergunta agora: você é louco? HAHAHAHA... brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. SUHAUHAUSHAS Preguiçossauro... ele assola todos nós. T^T

    ResponderExcluir
  4. que legal :) viver de desenho.. é tão bom ver as pessoas falarem sobre isso realisticamente.. como uma possibilidade palpável :D
    preguiça sempre! pelo motivo que mais lhe convir inventar XD hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal, é saber que todos tem chances, e que depende de cada um alcançar os objetivos. Eu ainda sou nada, mas com trabalho duro eu chego lá! obrigado por comentarem galera, mas diz aí, o que vocês produziram nesses últimos 3 meses.

      Excluir
  5. Ano que vem quero ver seus desenhos nos gibis, ok? Vamos ver se tu e os roteiristas estão mandando tão bem assim! =)
    Abraços Desenheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem tem bastante coisa para ser lançada, vlw pelo seu comentário The fool, abração!

      Excluir
  6. Trabalho de dia, estudo a noite (as vezes -q) e desenho de madruga (mais frequente que estudo, atualmente rs).
    Tive poucos trampos como desenhista, a maioria caricaturas ou ilustrações para empresas de publicidade aqui da região. Mauricio, quero fazer algumas ilustrações para livros infantis, me dá uma dica de como entrar nesse meio? =x

    ResponderExcluir
  7. Não sei se lembra de mim, você tinha falado pra eu comentar e aqui estou, ja aproveitando irei divulgar o site de animes online, Animanator, valeu ai e sucesso pra ti.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -