Posted by : Unknown 24 de nov. de 2013







Já parou para pensar e contar quanto tempo você planeja fazer algo? Já ousou imaginar quanto tempo você já perdeu batendo nessa tecla de “Eu não to pronto ainda”? Bem, Amigos desenhistas, acredito que quase 70% se não 80% da galera que quer trabalhar com desenho está nesse dilema, não por opção, mas pelo PERFECCIONISMO que cerca a cabecinha de cada um.

Já fui assim, e graças ao desejo extremo de “Liberdade” eu consegui sair dessa, e talvez esse seja o teu problema, e não a falta de capacidade (Que você acredita que seja). Talvez devêssemos parar de olhar para os grandes artistas e olhar para o único e mais importante artista que você pode admirar... VOCÊ! Com todo esse tempo desenhando e convivendo com desenhistas eu aprendi que não existem regras para arte, não existem padrões, tudo pode ser comercializado quando é feito com dedicação!

Então eu posso afirmar para você, todos podem, todos conseguem, o mundo é muito grande para ter um grupo seleto de artistas.

Todos que me perguntam sobre como evoluir no desenho, a resposta é sempre a mesma... parem de olhar as coisas com os olhos de outro artista, parem de querer aprender desenhos com regras e marcações, passem a olhar pelos seus olhos, reproduza o que você vê, o que você imagina que seja, e só assim conseguirá notar a evolução, quando sair dessa zona de conforto e partir para caminhos desconhecidos, notará a evolução.

Eu não sei você, mas eu desejo conquistar meu lugar, contar as minhas histórias, e eu não quero parar, jamais vou parar.

Para finalizar, vou apresentar o projeto no qual eu estou fazendo parte, pensando em toda essa coisa de internet e como ela facilita tudo, pensei em produzir webcomics, quem me segue no FB sabe do que eu to falando. 




O “Quadrinhos Higiênicos” será um site que web comics semanais, dos mais variados tipos, contando com até agora 7 artistas sensacionais (Não é migué, quando convidei eles, e eles toparam, acho que eu quase chorei, é uma galera (Desculpe o palavriado) muito FODA!) Nós teremos o lançamento dia 30 desse Mês, a intenção é produzir para internet e lançar os quadrinhos impressos quando acumularem uma quantidade bacana de páginas.


Para vocês conhecerem mais um pouco do site, vou colocar algumas artes dos membros do Estúdio!




Dann Franco











Juliana Loyola








Anthony Mazza







Dafne Cristhinne







Gabi Castro






Junior Ferreira






Maurício Alves (Eu)













Muito obrigado por acompanharem até aqui o blog! Seus comentários serão bem vindos!











{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Cara! Valeu.
    Esse post serviu perfeitamente pra mim, vivo achando que não tô pronto para produzir algo que acabei deixando algumas ideias de lado.
    A hora é agora!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -